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Perguntas frequentes beneficio assistencia a saude Medik

Perguntas Frequentes

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Conheça as vantagens do Benefício Medik

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Sobre o MEDIK

O que é o MEDIK?


O MEDIK é um benefício de assistência à saúde de preço baixo, que oferece acesso rápido e seguro aos serviços para tratar os casos mais frequentes de saúde. Você não precisará mais fazer pesquisas mirabolantes na internet e se automedicar, ou então enfrentar filas em um pronto-socorro, se expondo a outras doenças e perdendo tempo em deslocamentos desnecessários. Para flexibilizar a sua escolha, oferecemos algumas opções de pacotes que contêm os serviços abaixo: -Telemedicina de Pronto Atendimento 24 horas -Odontologia de Urgência 24 horas -Psicólogos Online -Nutricionistas Online -Educadores Físicos Online -Farmacêuticos Online -Assistentes Sociais Online Além disso, os pacotes diferem-se entre 2 opções de Plano de Medicamentos: -Descontos de até 80% em Medicamentos, sem limite de uso -7 mil Remédios Genéricos Tarjados 100% Grátis, até o limite de R$200,00 todos os meses.




O MEDIK é um plano de saúde?


Não, o MEDIK não é um plano de saúde e sim um benefício de assistência à saúde, focado em tratar os casos mais frequentes de saúde. Não aumentamos o valor conforme faixas de idade e não oferecemos restrições para pessoas com doenças pré-existentes. O beneficiário não terá custo adicional para ter acesso ilimitado a excelentes médicos. O benefício MEDIK não substitui o plano de saúde, porém pode ser usado como um complemento de qualquer plano, oferecendo mobilidade e segurança na manutenção da saúde do beneficiário.




O MEDIK dá acesso a hospitais, exames ou pacotes cirúrgicos?


Não, o MEDIK não dá acesso a hospitais, exames ou pacotes cirúrgicos. Nosso objetivo é tratar dos casos mais frequentes de saúde. Se necessário, você deverá procurar uma rede pública ou particular de acordo com seus recursos.




Qual é o prazo de carência do MEDIK?


Com MEDIK você não tem carência! -Para empresas: todos os serviços estarão disponíveis a partir do 1° dia do mês seguinte à contratação -Para você: você poderá utilizar todos os nossos serviços em até 5 dias úteis!




Até quantos dependentes são aceitos nos pacotes MEDIK?


Adicione quantos dependentes quiser! Qualquer pessoa pode ser beneficiária, sem necessidade de comprovação de vínculo familiar. Basta ter um CPF.





Telemedicina

Como entro em contato com o médico?


Nossos médicos estão disponíveis a qualquer hora, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, pelo nosso 0800. Basta ligar e selecionar a opção desejada. Após uma triagem, será encaminhado um link de acesso para a chamada de vídeo pelo celular ou computador.




Quando posso procurar um médico do MEDIK?


Os nossos médicos são altamente capacitados para a orientação da maioria das situações adversas à saúde, como febre, gripe, dores em geral, desconfortos, alergias, pequenas lesões, ou mal-estar.




E se eu precisar de uma receita?


Durante o atendimento online, o médico poderá enviar por SMS para o seu celular uma receita eletrônica, que é aceita em qualquer farmácia do Brasil.




Qual o prazo médio de marcação e espera para atendimento?


Em média, o atendimento ocorre entre 15 a 30 minutos após a chamada. Lembrando que os atendimentos não têm custo adicional e você pode ligar quantas vezes precisar.




Se eu precisar de um médico especialista o plano do MEDIK cobre?


O MEDIK é voltado para casos mais frequentes de saúde, ou seja, atendimento online de pronto atendimento, por isso não cobre atendimento de médicos especialistas.





Odontologia

O que é o serviço de Odontologia de Urgência do MEDIK?


O MEDIK conta com cirurgiões dentistas altamente qualificados, disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, para procedimentos de urgência odontológica de baixa complexidade, como eliminação de dor de dente, remoção de cáries, restaurações provisórias e drenagem de abscesso (inchaço). São oferecidos mais de 30 serviços odontológicos de urgência de baixa complexidade, conforme a tabela VRPO (CRO/Sindicato dos Odontologistas), tais como: -Supressão da dor de dente; -Remoção de cáries em diferentes níveis de avanço, por meio da pulpotomia, pulpectomia, capeamento direto ou indireto; -Extração de dentes; -Restaurações temporárias; -Restaurações com resina para casos de fratura em dentes frontais; -Coroa provisória para dente frontal (limite de 1 peça por indivíduo); -Drenagem de abscesso (inchaço) intra e extra oral; -Controle de sangramento; -Imobilização dentária para dentes com elevado grau de mobilidade.




O serviço de Odontologia de Urgência do MEDIK é um plano odontológico?


Não, este serviço não oferece tratamento odontológico, mas atende a maioria das situações que haja dor em qualquer dente e região da boca, ou então, fratura de dente na região frontal.




Como é realizado o atendimento do dentista?


A assistência é domiciliar, temos dentistas em todos os Estados do Brasil. O atendimento é realizado onde o beneficiário estiver, com exceção de zonas de risco e/ou não acessíveis. Para o atendimento domiciliar, os dentistas contam com um consultório odontológico portátil de alta tecnologia, com registro na Vigilância Sanitária (ANVISA). O consultório portátil é uma mala que contém equipamentos de primeira linha, devidamente esterilizados, que atendem a todos os padrões de higiene e segurança, para a realização dos mais de 30 procedimentos de urgência odontológica. Os profissionais estarão aptos até para tirar radiografia para auxílio no diagnóstico e definição de planos de tratamento.




Como posso solicitar atendimento do dentista?


Nossos dentistas estão disponíveis para atendimento presencial domiciliar ou em clínicas credenciadas em todo o Brasil, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana. Basta ligar para o nosso 0800, escolher a opção desejada e agendar o local e hora do atendimento. Nossos cirurgiões dentistas asseguram atendimento rápido, de qualidade, sem limite de acionamento e sem custo adicional.





Outros profissionais

Quem são os profissionais de saúde do MEDIK?


Com o MEDIK, você terá a opção de contar com uma equipe extremamente capacitada, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e educadores físicos; A nossa equipe de profissionais tem como objetivo acolher os nossos beneficiários em momentos estressantes da vida, além de incentivar a um estilo de vida mais saudável. Cuidar da saúde mental, se alimentar direito e se exercitar contribui comprovadamente para evitar a maioria das doenças crônicas, e até mesmo para prolongar a vida.




Como posso falar com o profissional de saúde?


Todo atendimento é pré-agendado. Nossos profissionais estão disponíveis via chamada telefônica durante o horário comercial, das 8h às 18h, de segunda à sexta. Basta ligar para o nosso 0800 e selecionar a opção desejada. Você poderá ser atendido imediatamente ou, caso nenhum profissional esteja disponível, serão fornecidas opções de horários para que o profissional entre em contato por telefone com você.




Como um psicólogo pode me ajudar?


Nossos psicólogos estão à disposição para situações como: -Identificação de fatores que impactam no estado emocional do beneficiário; -Orientação personalizada e avaliação dos diferentes quadros emocionais; -Recomendação sobre mudança de hábitos para minimizar os fatores estressantes; -Encaminhamento, caso necessário, para tratamento psicológico.




Como um nutricionista pode me ajudar?


Nossos nutricionistas são capacitados para: -Orientação sobre a alimentação ideal para cada fase da vida, além de estratégias personalizadas para melhorar os hábitos alimentares; -Esclarecimento de dúvidas pontuais sobre alimentos e seu armazenamento; -Orientação aos esportistas para obter melhorias de desempenho.




Como um educador físico pode me ajudar?


Nossos educadores físicos podem ajudar para: -Dicas personalizadas para um melhor condicionamento físico; -Indicação dos melhores tipos de atividades físicas a ser adotadas de acordo com o objetivo do usuário; -Orientação sobre modalidade, duração, frequência e intensidade dos exercícios.




Quando devo procurar um farmacêutico?


Os farmacêuticos podem ser acionados nestes casos: -Orientação sobre o uso e armazenamento adequado de medicamentos; -Esclarecimento sobre o horário das administrações -Alerta sobre os efeitos colaterais e reações adversas; -Orientação sobre a interação do medicamento com outros remédios, alimentos e bebidas, e com o estado do paciente, como gravidez e existência de outras patologias.




Quando devo procurar um assistente social?


Os assistentes sociais do MEDIK podem auxiliar em: -Orientação sobre separação de casais, envolvendo pensão alimentícia, guarda compartilhada, entre outros; -Orientação quanto aos procedimentos a serem adotados em caso de falecimento do usuário ou membro da família (até o 2o grau); -Esclarecimentos quanto aos procedimentos em casos de abuso e violência familiar.




Qual o prazo médio de marcação e espera para atendimento?


O prazo médio de acesso aos profissionais de saúde é de até 48 horas após a chamada. Lembrando que os atendimentos cobertos pelos pacotes não têm custo adicional, nem limite de uso.





Medicamentos

Posso retirar medicamentos com minha carteirinha para outras pessoas?


O serviço de medicamentos gratuitos é INDIVIDUAL, você só poderá retirar medicamentos prescritos em seu nome.




Quais são os medicamentos cobertos?


Este benefício cobre mais de 7 mil medicamentos genéricos tarjados, ou seja, que necessitam de prescrição médica. Eles englobam 95% das doenças tratáveis em ambulatórios. Consulte os medicamentos cobertos acessando este link ( www.medik.com.br/medicamentos).




A receita médica será retida na farmácia?


A receita só será retida caso seu medicamento seja de venda controlada, conforme determinado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.




Quais são as farmácias credenciadas?


São mais de 13 mil farmácias credenciadas em todo o Brasil. Consulte as opções de farmácias mais próximas a você acessando este link ( www.medik.com.br/farmacias)




O valor de R$200,00 em medicamentos gratuitos é cumulativo?


Estabelecemos limites de compras mensais por beneficiário de R$ 200,00/mês não cumulativos




O que devo fazer quando o saldo não for suficiente para a compra do medicamento?


Nesse caso, você pode usar todo o saldo e complementar o valor do medicamento, pagando a diferença diretamente à farmácia.





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