top of page
Perguntas Frequentes
Clique no assunto do seu interesse ou digite no campo de pesquisa
-
O que é o MEDIK?O MEDIK é um benefício de assistência à saúde de preço baixo, que oferece acesso rápido e seguro aos serviços para tratar os casos mais frequentes de saúde. Você não precisará mais fazer pesquisas mirabolantes na internet e se automedicar, ou então enfrentar filas em um pronto-socorro, se expondo a outras doenças e perdendo tempo em deslocamentos desnecessários. Para flexibilizar a sua escolha, oferecemos algumas opções de pacotes que contêm os serviços abaixo: -Médicos 24 horas via Telemedicina -Médicos Especialistas via Telemedicina -Serviços de Concierge de Exames -Até 12 mil Remédios 100% Grátis, até o limite de R$200,00 todos os meses -Odontologia de Urgência 24 horas -Psicólogos Online -Nutricionistas Online -Educadores Físicos Online -Farmacêuticos Online -Assistentes Sociais Online
-
O MEDIK é um plano de saúde?Não, o MEDIK não é um plano de saúde e sim um benefício de assistência à saúde, focado em tratar os casos mais frequentes de saúde. Não aumentamos o valor conforme faixas de idade e não oferecemos restrições para pessoas com doenças pré-existentes. O beneficiário não terá custo adicional para ter acesso ilimitado a excelentes médicos. O benefício MEDIK não substitui o plano de saúde, porém pode ser usado como um complemento de qualquer plano, oferecendo mobilidade e segurança na manutenção da saúde do beneficiário.
-
O MEDIK dá acesso a hospitais, exames ou pacotes cirúrgicos?"Não, o MEDIK não dá acesso a hospitais, exames ou pacotes cirúrgicos. Nosso objetivo é tratar dos casos mais frequentes de saúde. Se necessário, você deverá procurar uma rede pública ou particular de acordo com seus recursos.
-
Qual é o prazo de carência do MEDIK?Com MEDIK você não tem carência! -Para empresas: todos os serviços estarão disponíveis a partir do 1° dia do mês seguinte à contratação -Para você: você poderá utilizar todos os nossos serviços em até 5 dias úteis!
-
Até quantos dependentes são aceitos nos pacotes MEDIK?Adicione quantos dependentes quiser! Como cônjuges e filhos ate 21 anos, sem necessidade de comprovação de vínculo familiar. Basta ter um CPF.
-
Posso retirar medicamentos com minha carteirinha para outras pessoas?O serviço de medicamentos gratuitos é INDIVIDUAL, você só poderá retirar medicamentos prescritos em seu nome.
-
Quais são os medicamentos cobertos?Este benefício cobre mais de 12 mil medicamentos, de acordo com o plano escolhido. Eles englobam 95% das doenças tratáveis em ambulatórios. Consulte os medicamentos cobertos acessando este link (www.medik.com.br/medicamentos).
-
A receita médica será retida na farmácia?A receita só será retida caso seu medicamento seja de venda controlada, conforme determinado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
-
Quais são as farmácias credenciadas?O Medik é aceito em qualquer farmácia do Brasil. Toda a autorização da compra é feita de forma rápida e prática pelo seu app Medik.
-
O valor de R$200,00 em medicamentos gratuitos é cumulativo?"Estabelecemos limites de compras mensais por beneficiário de R$ 200,00/mês não cumulativos
-
O que devo fazer quando o saldo não for suficiente para a compra do medicamento?Nesse caso, você pode usar todo o saldo e complementar o valor do medicamento, pagando a diferença diretamente à farmácia.
-
Como entro em contato com o médico?Nossos médicos estão disponíveis a qualquer hora, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, pelo 0800-000-0126. Basta ligar e selecionar a opção desejada. Após uma triagem, será encaminhado um link de acesso para a chamada de vídeo pelo celular ou computador. Não é necessário baixar nenhum aplicativo.
-
Quando posso procurar um médico do MEDIK?Os nossos médicos são generalistas e pediatras altamente capacitados para a orientação da maioria das situações adversas à saúde, como febre, gripe, dores em geral, desconfortos, alergias, pequenas lesões, ou mal-estar.
-
E se eu precisar de uma receita?Durante o atendimento online, o médico poderá enviar por SMS para o seu celular uma receita eletrônica, que é aceita em qualquer farmácia do Brasil.
-
Qual o prazo médio de marcação e espera para atendimento?Em média, o atendimento ocorre entre 15 a 30 minutos após a chamada. Lembrando que os atendimentos não têm custo adicional e você pode ligar quantas vezes precisar.
-
Posso escolher a especialidade do médico?O atendimento para adultos é realizado com médicos generalistas e para crianças com pediatras, o sistema automaticamente direciona o profissional. Caso você precise de outras especialidades e o seu plano esteja elegível para esse serviço, você deve passar primeiramente com o médico generalistas, que por sua vez irá realizar o encaminhamento para o especialista.
-
Quem são os profissionais de saúde do MEDIK?Com o MEDIK, você terá a opção de contar com uma equipe extremamente capacitada, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e educadores físicos; A nossa equipe de profissionais tem como objetivo acolher os nossos beneficiários em momentos estressantes da vida, além de incentivar a um estilo de vida mais saudável. Cuidar da saúde mental, se alimentar direito e se exercitar contribui comprovadamente para evitar a maioria das doenças crônicas, e até mesmo para prolongar a vida.
-
Como posso falar com o profissional de saúde?Todo atendimento é pré-agendado. Nossos profissionais estão disponíveis via chamada telefônica durante o horário comercial, das 8h às 18h, de segunda à sexta. Basta ligar para 0800-000-0126 e selecionar a opção desejada. Você poderá ser atendido imediatamente ou, caso nenhum profissional esteja disponível, serão fornecidas opções de horários para que o profissional entre em contato por telefone com você.
-
Como um psicólogo pode me ajudar?Nossos psicólogos estão à disposição para situações como: -Identificação de fatores que impactam no estado emocional do beneficiário; -Orientação personalizada e avaliação dos diferentes quadros emocionais; -Recomendação sobre mudança de hábitos para minimizar os fatores estressantes; -Encaminhamento, caso necessário, para tratamento psicológico.
-
Como um nutricionista pode me ajudar?Nossos nutricionistas são capacitados para: -Orientação sobre a alimentação ideal para cada fase da vida, além de estratégias personalizadas para melhorar os hábitos alimentares; -Esclarecimento de dúvidas pontuais sobre alimentos e seu armazenamento; -Orientação aos esportistas para obter melhorias de desempenho.
-
Como um educador físico pode me ajudar?Nossos educadores físicos podem ajudar para: -Dicas personalizadas para um melhor condicionamento físico; -Indicação dos melhores tipos de atividades físicas a ser adotadas de acordo com o objetivo do usuário; -Orientação sobre modalidade, duração, frequência e intensidade dos exercícios.
-
Qual o prazo médio de marcação e espera para atendimento?O prazo médio de acesso aos profissionais de saúde é de até 48 horas após a chamada. Lembrando que os atendimentos cobertos pelos pacotes não têm custo adicional, nem limite de uso.
-
Quando devo procurar um assistente social?Os assistentes sociais do MEDIK podem auxiliar em: -Orientação sobre separação de casais, envolvendo pensão alimentícia, guarda compartilhada, entre outros; -Orientação quanto aos procedimentos a serem adotados em caso de falecimento do usuário ou membro da família (até o 2o grau); -Esclarecimentos quanto aos procedimentos em casos de abuso e violência familiar.
Tem mais dúvidas? Digite a sua mensagem e entraremos em contato
bottom of page